Recuperar a Ermida de Santa Bárbara - Concelho da Povoação S. Miguel Açores

 

Está em marcha a criação do movimento para a recuperação da Ermida, peço aos meus colegas do curso que façam o mesmo que eu. Vamos juntar nos há criação do movimento para a recuperação da Ermida de Santa Barbara.

Ermida de Santa Barbara com origens no séc. XV, crê-se ter sido o primeiro templo edificado na Ilha de S. Miguel, embora actualmente já não conserve nenhuma das características originais.

Recuperar o representante do mais antigo templo construído na Ilha de São Miguel, Açores. Edificada, segundo a tradição no mesmo local onde pela primeira  se celebrou missa nesta ilha.

 Paulo Estrela-" Finalmente, alguém se digna a mobilizar-se de modo a promover a recuperação deste magnifico templo religioso. Não devemos deixar o nosso próprio património arquitectónico cair em ruína, visto que este já mostra ser pouco. Afinal de contas, a recuperação deste edifício, não implica necessariamente um elevado investimento.

KEVIN VIEIRA- formando do Curso de Turismo ambiental da Escola Profissional da Povoação, é o Promotor e Coordenador do Movimento para a Recuperação da Ermida de Santa Bárbara Concelho da Povoação. Também é o  administrador da página do Facebook "Recuperar a Ermida de Santa Bárbara - Concelho da Povoação"


publicado por ginger às 03:57 | comentar | favorito