Google - Cartoon Premiado na Categoria Editorial: Classificação 3º prémio

Picture2

 

 

Eu escolhi o cartoon sobre o Google, porque chamou-me a atenção, de o Google estar representado como uma arma: para mim significa que o Google é uma arma poderosa e perigosa ao mesmo tempo: poderosa porque é o maior motor de busca do mundo, em que acedemos a informações numa fracção de segundos, sempre com informação actualizada, tornando-o útil e acessível ao mundo, mas também é considerado o perigo dos tempos modernos, pois apesar do objectivo dos co-fundadores ter sido desenvolver e pesquisar o Google para o acesso fácil e rápido de todo o tipo de informações para o bem dos cidadãos. Mas, há que não esquecer que muitos cidadãos, consultam o Google para ter acesso a informações perigosas, que podem ser prejudiciais ao mundo.

Em relação à imagem do homem com os braços no ar, para mim pode representar quatro exemplos:

 1º Ex.: Um meio de comunicação (Imprensa) que sente-se ameaçada, porque actualmente jornais e revistas estão a perder leitores, pois através do Google temos acesso a tudo: jornais, revistas, a livros…

 2º Ex.: pode estar a representar o líder da família (pai) que sente a sua família ameaçada pelo Google, pois o terem medo dos filhos acederem à net/Google sozinhos, faz  com vivam sempre com receio, dos filhos poderem ter acesso a informações perigosas.

 3º Ex.: Também pode representar os cidadãos que vivem fora da cidade, os pobres e os discriminados, pois sentem-se excluídos por não poderem ter acesso à net/Google.

4º Ex.: Também pode representar as figuras públicas do mundo actual, que vêem as suas vidas expostas no Google, para cidadãos (curiosos/doentes) pela vida privada das figuras públicas.

     Em relação à imagem de fundo, para mim é uma cidade que representa o Google no mundo inteiro.

publicado por ginger às 01:49 | comentar | favorito