A última ceia, pintura original do pintor Leonardo Da Vinci

 

images[7]

"Leonardo Da Vinci nasceu a 15 de Abril de 1452, em Anchiano, Itália. Faleceu em 2 de Maio de 1519, em Amboise, França.

Trabalhou em diversas áreas, como: pintor, escultor, arquitecto, engenheiro, matemático, fisiólogo, químico, botânico, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, inventor, anatomista, escritor, poeta e músico.

A Última Ceia (em italiano L'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é um afresco de Leonardo da Vinci para a igreja de seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia. É um dos maiores bens conhecidos e estimados do mundo.

O trabalho se encontra no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar.

Leonardo da Vinci passou grande parte de três anos dando atenção integral a esta pintura o que era fato raro para um pintor versátil e do seu quilate.

Sofreu agressões ao longo do tempo desde a abertura de uma porta pelos padres até ao bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial".

"Pintura que gerou polémica, após a  divulgação do livro escrito por Dan Brown, ( O Código Da Vinci), de que o discípulo à direita de Jesus Cristo, João, seria na verdade Maria Madalena. Suas feições femininas e traços delicados seriam indicações disso.

Apesar de o livro afirmar que todas as descrições de obras de arte, arquitectura, documentos e rituais secretos lá contidas seriam apuradas,argumenta-se que muito do que Brown escreveu é actualmente confuso. O livro tem recebido críticas de religiosos, argumentando que Brown distorceu os fatos históricos.

O modo controverso como Dan Brown trata a Igreja Católica tem aliciado muitas críticas. O livro tem tido muitas vezes uma resposta negativa entre grupos cristãos.

Gerou mais polémica a quando da adaptação ao cinema. O Código Da Vinci (título original: The Da Vinci Code) é um thriller norte-americano de 2006, dirigido por Ron Howard. O guião foi escrito por Akiva Goldsman baseado no bestseller de Dan Brown, The Da Vinci Code. Foi produzido por Howard juntamente com John Calley e Brian Grazer e lançado pela Columbia Pictures nos E.U.A. a 19 de Maio de 2006".

Essa teoria é uma ofensa ao nome de jesus. Maria madalena apenas foi uma das tantas pecadoras, que foram pedir perdão a Jesus pelos seus pecados, Maria Madelena nunca vez parte dos doze Apóstolos. A escolha dos doze Apóstolos pode ser lida nos Envagelhos de S. Mateus (10,1-4); S. Lucas (6,12-16); S. João(1,40-49); e S. Marcos (3,13-19).Vou escrever o Capitulo 3 do versículo 13 a 19, do evangelho S. Marcos. "Escolha dos Doze" - jesus subiu depois a um monte, chamou os que Ele queria e foram ter com Ele. Estabeleceu doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar, com o poder de expulsar demónios.

Estabeleceu estes doze: Simão, ao qual pôs o nome dePedro,  Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmãode Tiago, aos quais deu o nome de Boanerges, isto é, filhos do trovão; André, Filipe,  Bartolomeu, MateusToméTiago, filho de alfeu, tadeu, simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que o entregou.

Toda a Verdade sobre o movimento católico (Opus Dei)

 

publicado por ginger às 01:44 | comentar | favorito